CURTA NOSSA PÁGINA

BATATA DOCE SEM FRITURA!!

INGREDIENTES:
3 batatas doces grandes
1/4 de xícara de azeite de oliva virgem
1-2 col. sopa de açúcar mascavo
1 colher de café de sal (eu usei o sal marinho)
2 colheres de sopa de tempero ou combinação de especiarias de sua preferência: usei páprica e alecrim, mas você pode usar sua imaginação!
PREPARO:

Pré-aqueça o forno a 200 graus Celsius (para mais “crocância”, pré-aqueça o forno a 260 graus Celsius).
Descasque as batatas-doces e corte as pontas. Corte as batatas ao meio e depois longitudinalmente. Na verdade você pode cortar no formato que quiser: em tiras, rodelas finas… Quanto menor o pedaço, mais crocante.
Coloque as batatas com o azeite em uma tigela e misture bem. Polvilhe o sal, o açúcar e as especiarias de sua escolha. Use as mãos para misturar bem e veja se todas as batatas estão com os ingredientes.
Espalhe as batatas em uma assadeira. Unte a assadeira com um pouco de azeite de oliva virgem. O ideal é usar uma assadeira antiaderente para não usar mais óleo, ok?
Asse por 30-40 minutos. Após os primeiros 15 minutos, retire a assadeira do forno e vire as batatas. Retorne ao forno e asse por mais 20-30 minutos (sempre dando uma olhadinha para ver como está, hein?). Pronto! Ótimo aperitivo para servir para os amigos no final de semana e muito mais saudável que batata frita comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que você quer participar do nosso blog, fique a vontade.