CURTA NOSSA PÁGINA

ESPAGUETE COM ALMÔNDEGA

INGREDIENTES:
Para o molho ao sugo        
Tomate, 2 kg 
Cenoura, 1 unidade
Carne inteira, 100 gramas
Manjericão fresco, 1 ramo
Sal, a gosto
Pimenta-do-reino,  a gosto
Para as almôndegas        
Carne moída. 500 gramas
Pão francês, 5 unidades 
Ovos, 2 unidades
Cebola, 1 
Alho, 2 dentes Salsinha picada, 1 xícara de chá        Farinha de rosca, 3 colheres de sopa        Sal, a gosto        Pimenta, a gosto      
Para o espaguete      Espaguete, 500 gramas
PREPARO:



1
Leve a massa de tomate peneirada ao fogo, acrescente a cenoura inteira (ela vai tirar a acidez), a carne inteira e o manjericão. Deixe ferver em fogo baixo por uns 15 minutos para apurar. Em seguida, retire a cenoura, a carne e o manjericão. Tempere o molho com sal e pimenta e reserve.
2
Para preparar as almôndegas
Retire os miolos dos pães e coloque em uma vasilha com água. Deixe empapar bem por alguns minutos. Depois, com as mãos, esprema os pães para retirar a água e reserve. Com a ajuda de um mixer, triture a cebola e o alho até formar uma espécie de purê. Em uma vasilha, misture a carne moída, o purê de cebola e alho, 2 ovos, os miolos de pães hidratados na água e já espremidos, a salsinha, sal e pimenta a gosto e a farinha de rosca. Misture tudo com as mãos até formar uma massa homogênea.
3
Leve ao fogo uma panela com o óleo e deixe aquecer. Vá colocando, aos poucos, as almôndegas na panela para fritá-las bem rapidamente. Elas devem ganhar cor, mas permanecerem macias. Retire-as da panela e coloque-as em uma travessa com papel impermeável para retirar qualquer excesso de óleo.
4
Para preparar o espaguete com almôndegas: Leve ao fogo uma panela grande com água já salgada e deixe ferver. Ao mesmo tempo, aqueça o molho ao sugo e acrescente nele as almôndegas já prontas. Cozinhe o macarrão ao dente. Sirva-o com o molho ao sugo com almôndegas e bastante queijo parmesão ralado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que você quer participar do nosso blog, fique a vontade.