CURTA NOSSA PÁGINA

PASTA AMERICANA


Pasta americana                                        


pasta americana também chamada de covapaste é uma pasta de cobertura de bolos a base de açúcar. É utilizada na decoração de bolos  artísticos pois esta pasta permite modelagem devido a sua característica de elasticidade.

Geralmente quando comprada pronta vem na cor branca. Ela esconde todo tipo de imperfeições dos cortes da massa do bolo e é muito simples de trabalhar, aceita qualquer tipo de corante comestível. Preparada a massa, resta colorir e decorar segundo a  sua criatividade! Você poderá montar personagens de  desenho animado, flores, etc. Apreenda a fazer a pasta americana, decore seus bolos com estilo e sofisticação, e porque não aumente seus lucros!!

Pasta Americana

Ingredientes:
 250 ml de água 5 colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor 5 colheres de sopa de glucose 7 colheres de sopa de gordura vegetal hidrogenada 2 a 3 quilos de açúcar impalpável Descrição Polvilhe a gelatina sobre um recipiente refratário com a água e espere hidratar. Leve ao banho-maria, até que se dissolva e fique transparente. Junte a gordura e a glucose, e mexa, ainda em banho-maria. Cuidado para a mistura não aquecer demais. Retire do fogo, espere amornar, e despeje sobre aproximadamente 1 quilo de açúcar impalpável peneirado em uma tigela. Mexa bem, e aos poucos junte o açúcar até obter o ponto desejado. Quando estiver mais firme, passe para uma superfície e sove até ficar bastante elástica. E esse tal de açúcar impalpável, onde encontro? Procure em lojas de material para doçaria e confeitaria. Se não achar não tem problema! Na verdade, esse açúcar é uma mistura de açúcar de confeiteiro e amido de milho. Veja a receita.

Açúcar Impalpável

Ingredientes:
 – 500g de açúcar de confeiteiro – 3 col (sopa) de amido de milho Como se faz?Misture tudo em uma vasilha e vá batendo aos poucos no liquidificador, pra ficar bem fininho. Pronto.

Depoimentos de quem fez: Adorei a pasta americana


Bolo feito com pasta americana

Eu tive que fazer algumas alterações, porque moro atualmente em Portugal e aqui não tem “Karo” nem gordura vegetal, então improvisei. Usei mel e margarina sem sal…. sendo 4 colheres de (sopa) mel e 200grs de margarina…. e a massa ficou ótima !!!! Parabéns pela receita!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que você quer participar do nosso blog, fique a vontade.