CURTA NOSSA PÁGINA

FRANGO ASSADO RÁPIDO E FÁCIL





Frango Assado

Ingredientes:

1 frango de mais ou menos 2 kg
1 xícara (chá) de sal
1/4 xícara (chá) de açúcar
1 cebola
1 cabeça de alho inteira

Modo de Fazer:

Lave o frango e, com uma faca retire o excesso de gordura. Com o dedo indicador, solte a pele do peito do frango. Em uma tigela, coloque o sal e o açúcar e misture bem. Coloque o frango na tigela e passe esta mistura por dentro e por fora. Tempere também o peito sob a pele. Junte a cebola cortada grosseiramente. Cubra com água e reserve. Preaqueça o forno a 220 graus, temperatura alta.

Esta mistura de sal e açúcar ela chamou de "soro mágico", ele serve para hidratar o frango, deixando-o bem úmido após assado.
Após mais ou menos 40 min, depois de hidratado, retire o frango do soro, lave sob água corrente para retirar o excesso de sal e escorra por alguns minutinhos. Com um pano de prato limpo, seque bem o frango. Quanto mais sequinho ele estiver mais crocante fica a pele.
Coloque o frango seco em um refratário, tempere com sal e pimenta do reino moída na hora à gosto. Corte a tampa da cabeça de alho e colque no refratário. Leve ao forno para assar por 1 hora e 30 min.
Atenção: nos primeiros 15 min manter a temperatura alta, em seguida abaixe para 180 graus ( temperatura média) e mantenha no forno por mais 1 hora e 15 min.
Observe o cozimento, pois este tempo pode variar de forno para forno.
No final deste tempo o frango deve estar dourado, verifique se está completamente assado, espetando uma faquinha na coxa, se o líquido escorrer limpo, sem sangue, está pronto. Caso precise de mais tempo no forno, proteja as partes que já estão douradas com papel alumínio e deixe até estar totalmente assado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que você quer participar do nosso blog, fique a vontade.